Fale conosco (11)3796-6096
Máquinas Certifcadas pelo InMetro Máquinas Certificadas pelo InMetro

Acesse nossas Redes Sociais:

 

Você está aqui:

Dicas de Sorvetes para o Inverno

Dicas de Sorvetes para o Inverno

Apesar do sorvete ser considerado alimento na Europa e nos Estados Unidos – regiões muito mais frias que o Brasil, por aqui ele ainda é visto como uma sobremesa sazonal por questões culturais e envolvida em vários mitos associados à questões de saúde. A criatividade e a inovação devem ser levadas em conta ao incentivar o consumo de sorvete no inverno, misturando o sorvete com outros ingredientes como crepes, churros, biscoitos e uma infinidade de acompanhamentos. Aos poucos, o brasileiro está deixando essa cultura de lado e apostando no sorvete como um alimento que pode ser consumido durante o ano inteiro, variando nos tipos e combinações. Conheça algumas delas:

Paletas Mexicanas

Parente próxima do famoso picolé, as paletas mexicanas são feitas de modo artesanal e um pouco maiores, com pedaços de frutas e ingredientes naturais em sua composição, incluindo recheios que vão do tradicional doce de leite até o brigadeiro mole. Em Curitiba, uma das capitais mais frias do país, as paletas já viraram tradição e são consumidas durante ano inteiro.

Fondue de Sorvete

Que tal associar o delicioso sorvete com a tradicional calda quente de chocolate? Na Europa, em países de baixíssimas temperaturas, o sorvete nunca deixa de ser consumido e uma receitas mais comercializadas é fondue de chocolate. O sorvete é servido em minibolas de diversos sabores, junto com frutas típicas da época para serem mergulhadas na calda quente de chocolate.

Sorvete com Churros ou Crepe

Em diversos países e também no Brasil, os crepes e churros são consumidos em larga escala. E por que não associar esses dois sabores ao sorvete já que eles combinam tão bem? Experimente colocar um crepe ou dois churros recheados com doce de leite de qualidade mais uma bola de sorvete da sua preferência, complementando uma deliciosa calda de chocolate quente por cima? Uma ótima dica de variação dos famosos petit gateaus.

Sorvete com Brownie e Paçoca

Uma outra variação do petit gateau é o Sorvete com brownie e paçoca. Basta colocar um brownie quentinho, uma bola de sorvete por cima e finalizar com calda quente de chocolate e paçoca triturada. Fácil de fazer e garante uma ótima sobremesa nos dias frios.

Sorvete com Bolinho de Chuva

Quem não gosta de um saboroso e simples bolinho de chuva? Uma das receitas mais tradicionais e caseira que é ensinada de geração à geração também pode ser acompanhada por sorvete. Experimente colocar numa taça bolinhos de chuva com sorvete e pedaços de banana, complementando com a calda de sua preferência.

Café com Sorvete

Uma das maneiras mais tradicionais da Itália e simples de fazer é o Affogato, que também pode ser conhecido simplesmente por café com sorvete. Basta colocar duas bolas de sorvete de creme numa taça larga e despejar ao redor 2 xícaras de café expresso sem açúcar misturado a uma colher de conhaque. Para finalizar salpique raspas de limão por cima ou folhinhas de hortelã para decorar. Uma bela união de duas paixões brasileiras e italianas – sorvete e café.

Sanduíche de Cookie com Sorvete

Quem disse que o sorvete não rende um delicioso sanduíche? Experimente colocar uma bola de sorvete entre dois cookies e servir acompanhado de um delicioso café (com sorvete, é claro!).

Carpaccio de Morango com Sorvete e Brigadeiro

Lembra do tradicional carpaccio que consiste em cortar carnes em pedaços bem fininhos? Esse corte pode ser feito com morangos e servidos com sorvete em uma maravilhosa e surpreendente combinação. Basta uma receita de brigadeiro caseiro em um prato, fatias bem fininhas de morango por cima e, para complementar, o sorvete de sua preferência. Já imaginou o quanto pode ser surpreendente?

© 2014 Sorvety - Máquina de Sorvete - Todos os direitos reservados

Otimização de Sites - ColetivaWeb